Um problema que acontece com todas as mulheres em um momento da vida é a celulite. Contudo, você sabia que não precisa ser assim? Pois, existe um teste simples para saber qual o grau da sua celulite.
E ao descobrir, fica muito mais fácil tratar o problema. Existe também a celulite infecciosa, também conhecida como celulite bacteriana. Hoje, você vai entender tudo sobre celulite e como fazer um teste para descobrir em que grau se encontra a sua.
Também vamos ressaltar quais as mudanças que contribuem para acabar de vez com a celulite. Veja, em seguida, o guia que o blog The Creams preparou para você, e saiba como fazer o teste de celulite em casa.
Tudo sobre celulite: Qual é o grau da sua celulite?

A celulite é dividida em 4 graus, por isso, é importante saber realizar um teste simples, mas eficaz para entender o quanto sua pele precisa de cuidados. Cada grau relacionado à celulite tem uma característica diferente.
Além disso, existe também a celulite infecciosa, também conhecida como celulite bacteriana, elas também possuem características próprias.
Neste caso, as bactérias podem entrar, por exemplo, por um corte e se alojar nos furinhos da celulite. Vamos abordar esse assunto também com vocês. Veja em seguida.
Faça o teste e saiba quais são os graus da celulite
Primeiramente, a celulite é classificada por graus e são pequenas elevações na pele que se formam pelo acúmulo de gordura. Os locais mais comuns onde a celulite se aloja são as pernas, as nádegas e o abdômen.
O problema é bastante comum, principalmente entre as mulheres e a maioria se incomoda demais. Veja, em seguida, como saber quais são os graus da celulite:
- Grau 1 – nessa etapa, você vai notar pequenos furinhos apenas se comprimir a pele com as duas mãos;
- Grau 2 – mesmo que pequenos, os furinhos passam a ser perceptíveis mesmo que a pele não seja comprimida;
- Grau 3 – os furinhos são bem maiores e passam a ser chamados de nódulos, eles são perceptíveis até mesmo ao caminhar ou ao usar roupas justas;
- Grau 4 – esse é o grau mais sério da celulite, pois aqui já é possível perceber grandes nódulos na pele e, muitas vezes, o acúmulo de gordura incha e compromete até mesmo a circulação.
Agora que você já conhece os graus da celulite, veja, em seguida, quais são as causas do problema e como se pega celulite infecciosa.
Quais são as causas da celulite?
Conforme mencionamos, a celulite é o acúmulo de gordura em determinadas regiões do corpo, encontrada com mais frequência nas pernas, nas nádegas e no adomem.
O problema quando não tratado vai mudando de grau e pode causar até mesmo dor devido ao endurecimento das células.
Algumas vezes ela causa desníveis na região onde se acumula a gordura, nesse caso, a celulite também é conhecida popularmente como casca de laranja. Veja, em seguida, quais são as principais causas da celulite:
- Genética, quando passada de geração;
- Problemas ao manter o peso ideal, ou seja, o efeito engorda emagrece;
- Gestação, desde as mudanças no corpo até questões hormonais;
- Circulação inadequada, já que nesse caso, o organismo não consegue drenar a gordura corretamente;
- Falta de exercícios físicos;
- Roupas apertadas demais, pois comprometem a circulação;
- Alimentação irregular, como, por exemplo, o exagero em doces industrializados, frituras e refrigerante.
Quais são os melhores alimentos para prevenir a celulite
Vale ressaltar que a prática de exercícios físicos e uma alimentação rica em hortaliças brássicas, ajudam a prevenir o aparecimento da celulite, as principais são:
Couve, couve-flor, couve-de-bruxelas, brócolis e açafrão que pode ser usado como tempero nos alimentos. Além disso, frutas como o morango, a framboesa, a amora e o açaí, também são excelentes para acabar com a celulite.
O que é celulite infecciosa e celulite bactericida?
Existem também a celulite infecciosa, também conhecida como celulite bactericida. Nesse caso, ela é causada por bactérias que conseguem penetrar a pele, seja por um corte, uma bolha ou uma ferida.

O principal sintoma da celulite bacteriana é a vermelhidão na pele seguida por dor e muitas vezes inchaço. Entretanto, algumas vezes, a pessoa apresenta febre, contudo, a qualquer sinal de celulite infecciosa, um médico deve ser consultado.
Uma dúvida comum é sobre o contágio da celulite infecciosa, contudo, ela não é transmissível, afinal, a bactéria consegue penetrar a pele apenas se essa tiver alguma lesão.
Vale ressaltar que o tratamento da celulite infecciosa é feito com o uso de antibióticos. Por isso, um médico deve ser consultado.
Existe tratamento para celulite?
Sim, existe tratamento para celulite, contudo, a prática de exercícios físicos e uma alimentação balanceada também devem fazer parte da rotina de todos. E para acabar com a celulite grau 3 você pode usar os cremes da marca The Creams.
1. Boobs Cream: creme firmador para colo e seios
O produto é uma excelente opção para trazer mais firmeza aos seios, pois fortalece enquanto hidrata a região. Além disso, previne o aparecimento das estrias, que também são um dos maiores problemas estéticos das mulheres.
2. Barriguinha Cream: redutor e firmador
Essa é uma excelente pedida, principalmente para o acúmulo de gordura da região abdominal, um dos locais onde a celulite é mais frequente. O produto é a base de mentol, e estimula a produção de colágeno e elastina.
3. Bumbum Cream: modelador
O Bumbum Cream é realmente incrível, ele é a resposta para acabar com a celulite das nádegas. Além disso, trata estrias, foliculite e flacidez, tudo aliado a apenas um produto. Seus principais componentes são: o óleo de cafeína, a arnica, o gengibre, a pimenta e o nicotinato de metila
O melhor é que o Boobs Cream, o Barriguinha Cream e o Bumbum Cream, são muito potentes, e você vai perceber o resultado que estamos falando em 5 minutos após a aplicação dos produtos.
Neste guia, você aprendeu tudo para acabar com a celulite, desde o teste para saber o grau da celulite, até o melhor creme de tratamento.
Por isso, comprova usando os produtos The Cream, afinal, eles foram formulados especificamente com componentes potentes para acabar de vez com a celulite e as estrias e assim, trazer mais firmeza à sua pele.
Leave a Comment