A celulite é considerada um dos inimigos número 1 das mulheres. Aqueles furinhos indesejáveis nada mais são do que o acúmulo de gordura, água e toxinas nas células, ocasionando uma inflamação do tecido celular. Existem formas de amenizar esse problema como, por exemplo, exercícios para acabar com a celulite.
Técnicas de exercícios para acabar com a celulite rápido podem até parecer milagrosas, mas não se engane. O problema é genético, sendo que 95% das mulheres possuem essa condição, contudo, existem meios para diminuir e amenizar esse incômodo estético.
Desta forma, o The Creams traz neste artigo diversas formas de exercícios para celulite nas pernas, bumbum e outras partes do corpo.
Você vai conferir atividades que ajudam a circulação sanguínea e, consequentemente, auxiliam no combate dos indesejáveis furinhos e aspecto com casca de laranja. Por isso, acompanhe na íntegra o texto e tire todas as suas dúvidas sobre o assunto.
Tudo sobre Exercícios e Celulites: Como acabar com as celulites fazendo exercícios físicos?
Antes de mais nada, vamos esclarecer o que é a celulite e como ela afeta a autoestima de muitas mulheres. A celulite, no sentido literal da palavra, significa inflamação da célula. Já seu nome verdadeiro é Lipodistrofia Ginóide e é, basicamente, um depósito de gordura sob a pele.
Comumente mais evidente em peles brancas, a lipodistrofia é mais comum nas regiões dos quadris, coxas e bumbum. Contudo, pode aparecer também nos seios, parte inferior do abdômen, braços e nuca. As causas para esse incômodo são diversas e vamos citá-los a seguir.
Causas da celulite
- Hereditariedade: essa é a causa mais comum. A celulite é hereditária, sendo assim, é comum que as mulheres de uma mesma família sofram desse problema. Contudo, 95% das mulheres têm celulite, ou seja, você não está sozinha nesse mundo;
- Problemas circulatórios: quando o sangue não flui bem, a drenagem das toxinas fica prejudicada. Isso deixa o líquido que fica entre as células mais viscoso;
- Alterações hormonais: níveis de estrogênio (hormônio feminino) altíssimos provocam disfunções no metabolismo criando ou agravando a celulite. A pílula anticoncepcional é outro fator preponderante que pode desencadear o problema, tendo em vista que adiciona mais uma dose de hormônios circulando em seu organismo;
- Fatores externos: o estilo de vida que uma pessoa leva também influência no agravamento das celulites. Uma alimentação ruim, com consumo excessivo de açúcares e carboidratos, o sedentarismo, problemas emocionais e o excesso de toxinas no organismo, tudo isso ajuda no aparecimento da celulite.
Tipos de celulite
A celulite, geralmente, é algo comum no corpo, sendo assim, ela possui quatro tipos. Sendo eles:
- Grau 1 – aqui o grau é “leve”. A celulite é interna e não visível. Ela somente pode ser vista se a pele for contraída com força. É nesse grau que os vasos estão suscetíveis à ação inflamatória e as toxinas começam a se acumular;
- Grau 2 – a celulite neste grau já é visível ainda que na pele não seja apertada. Ao apertar a pele, ela fica amarelada por conta do acúmulo de líquidos. O sistema linfático está mais comprometido;
- Grau 3 – neste grau, os nódulos de gordura são visíveis e a textura da pele fica áspera. Os poros ficam dilatados e surgem microvarizes. É neste estágio que começam os primeiros sinais de dor e o inchaço fica bem evidente;
- Grau 4 – aqui é o estágio mais grave da celulite. Ela fica visível até mesmo com roupas. A circulação é prejudicada devido às células de gordura que se agruparam ficaram maiores. Os nervos podem ser comprimidos, o que faz a região ficar endurecida e dolorida. As toxinas ficam cada vez mais difíceis de serem eliminadas por conta da circulação comprometida.
8 exercícios para acabar com a celulite
A prática de exercícios físicos é uma ótima forma de prevenção da celulite. Isso porque a aceleração do metabolismo ajuda no crescimento muscular contribuindo para melhorar o aspecto da pele. Veja alguns exercícios indicados para prevenir e tratar as celulites.
1. Agachamento e abdominal
Em pé, afaste as pernas uma da outra um pouco além da largura do quadril e os pés virados para fora. Em seguida, agache o tanto que conseguir, com cuidado para não trazer os joelhos para dentro durante a descida.
Continue na posição por dois minutos e volte à posição original. Depois de cada agachamento, intercale com abdominais.
2. Subida no banco
Com a ajuda de um banco ou cadeira, fique de frente para ela e apoie um dos pés no assento e suba.
O ideal é fazer três séries de 15 repetições de cada lado e intercale as séries com o mergulho: de costas para o banco ou cadeira, apoie os dois braços e leve os pés à frente, contanto que o peso fique nas mãos. Dobre os cotovelos até quase encostar os glúteos no chão, e volte.
3. Ponte com elevação pélvica
Aqui, basta deitar com os joelhos inclinados e as mãos apoiadas no chão e braços completamente estendidos. Em seguida, eleve o quadril e contraia os glúteos. Faça o momento 15 vezes em 3 séries.
4. Coice
Um ótimo fortalecimento das pernas e dos glúteos. O indivíduo deve se posicionar nos 6 apoios, com os antebraços e joelhos no chão e levantar uma das pernas.
Não é necessário colocar o joelho próximo do chão, mas deixar a perna sempre na mesma altura das costas e elevar a partir desta altura.
5. Glúteos com caneleira
Coloque caneleira nas pernas e fique na posição de engatinhar. Depois que tiver quatro apoios, eleve uma das pernas em direção ao teto (de forma ereta) e retorne. Em seguida, repita o movimento com a outra perna. Faça três séries de 20 repetições.
6. Degrau e agachamento
Use a escadaria de seu prédio ou casa para fazer esse exercício. Suba os degraus e em cada nível, realize um agachamento o mais baixo que conseguir. Atente-se e mantenha as pernas bem abertas e as pontas dos pés apontadas para fora.
7. Avanço
Em pé, dê um passo largo à frente e agache, os joelhos devem formar ângulos de 90°. Depois, levante e dê outro passo com a perna de trás, e faça o mesmo movimento. Repita o processo por 5 minutos.
8. Ioga e pilates
Quando se alonga constantemente, a musculatura, mais precisamente os septos fibrosos que repuxam a pele para baixo, se soltam. Isso deixa a pele mais firme e melhora significativamente a celulite.
Conheça os produtos da linha The Creams
Além dos exercícios físicos, outro aliado importante no tratamento das estrias é o Bumbum Cream e Esfrega Bumbum. O BB Cream é um poderoso creme hidratante que atua no combate das celulites, estrias e foliculite.
O Esfrega Bumbum é um produto esfoliante que vai potencializar os resultados do Bumbum Cream e te garantir um bumbum lisinho e perfeito. Isso porque ele auxilia na queima de gordura, possui ação anti-inflamatória que trata a celulite e ainda estimula a circulação sanguínea.
Esses produtos da linha The Creams vão te proporcionar uma experiência única no cuidado com o seu corpo. Além disso, possuem um preço popular e bem abaixo dos concorrentes disponíveis no mercado.
Então, peça o seu e experimente os produtos The Cream e cuide do seu corpo por completo e sem gastar muito para isso!
Leave a Comment