Se você é antenada em assuntos de cuidados com a pele, já deve ter ouvido falar no ácido azelaico. Mas, afinal, do que se trata esse componente? Bem, trata-se de um ácido dicarboxílico de cadeia saturada que é receitado por dermatologistas para tratamentos variados.
No mercado, é muito comum encontrarmos creme a base de ácido azelaico, bem como gel e sérum. O ativo age diretamente no tratamento de problemas na pele, como acne, melasma e outros tipos de manchas na pele.
Confira o artigo completo aqui do blog The Creams, e veja tudo sobre esse ácido cada vez mais utilizado na indústria de dermocosméticos. Além disso, veja o resultado do uso de ácido azelaico, com o antes e depois. Veja o texto na íntegra e fique por dentro do assunto!
Tudo sobre Ácido Azelaico: O que é? Para que serve? Quais os benefícios para a pele?
O ácido azelaico é uma substância natural, encontrada, principalmente, no trigo, centeio e cevada. Além disso, é encontrado no organismo, tendo em vista que é produzido por uma levedura que fica naturalmente nas peles saudáveis.
Esse componente é amplamente utilizado em composições de cremes, géis e demais produtor para a pele, justamente, por seu ativo clareador e uniformizador da epiderme, além de ser um ótimo ingrediente contra a acne.
Qual a função do ácido azeláico?
Já adiantamos que o ácido azelaico é muito utilizado para clarear manchas e também no tratamento das espinhas.
Além disso, tem ação anti-inflamatória, antibacteriana e comedolítica, ou seja, consegue eliminar os cravos formados na pele. Veja os benefícios a seguir de forma detalhada:
1. Combate a acne
O ácido azelaico é um poderoso anti-inflamatório e antibacteriano, isto é, ele age diretamente nas causas da acne. Além disso, possui ativos comedolíticos, que inibe a formação de cravos.
2. Trata a melasma
O componente também tem efeito clareador, por isso, é indicado para quem trata a hiperpigmentação, como a melasma. Outra vantagem do ácido é proporcionar uma pele mais uniforme e viçosa.
3. Ameniza a hiperpigmentação pós-inflamatória
A hiperpigmentação pós-inflamatória trata-se do processo de cicatrização de uma lesão que resulta no surgimento de uma área com mancha escura e após o processo inflamatório.
O ácido azelaico age diretamente na pigmentação da pele por meio da inibição da enzima tirosinase, que é o responsável pelo processo de formação de melanina.
4. Elimina manchas do fotoenvelhecimento
Você já ouviu falar de fotoenvelhecimento? Bem, esse nome se dá ao processo acelerado do envelhecimento da pele causado pela exposição solar ou por meio de técnicas de bronzeamento artificial.
As manchas pigmentadas do fotoenvelhecimento devem ser tratadas com produtos a base de ácido azelaico. Esse componente também é indicado para usar antes de aplicar o protetor solar, mas existem fotoprotetores com esse ingrediente em sua composição.
5. Clareia manchas da foliculite
Foliculite é uma infecção de pele que se inicia nos folículos pilosos, e pode deixar manchas nas regiões afetadas.
O uso de ácido azelaico é muito recomendado também para clarear o escurecimento da pele nesses locais em que são afetados por manchas de foliculite e pelos encravados.
Como o ácido azelaico age na pele?
O ácido azelaico age nos melanócitos, inibindo a ação dos ativos que produzem a melanina. Já a ação anti bactericida, inibe o crescimento e multiplicação das bactérias, que formam a acne.
O seu poder anti-inflamatório impede e ameniza as reações mais comuns da inflamação que é a dor, calor e rubor, apresentando ação analgésica.
Como usar o ácido azelaico no rosto?
Antes de aplicar qualquer produto que contenha ácido azelaico no rosto, lave bem a região com água e um cosmético de limpeza suave e, em seguida, seque bem a pele para aplicar o creme ou sérum.
O produto deve ser aplicado sobre a área afetada, em uma pequena quantidade, duas vezes ao dia, de manhã e à noite, esfregando de forma delicada. Geralmente, é percebida uma melhora significativa cerca de 4 semanas após o uso do dermocosmético.
Quer tratar as manchas e a foliculite? Conheça os produtos da linha The Creams
Já que estamos falando de tratamentos de manchas, precisamos falar da linha The Creams, com os melhores produtos para clarear manchas e hidratar a pele. Eles são:
- BB Clear: creme clareador chegou no mercado para tratar as manchas e resgatar a cor natural da pele. Além de clarear as manchas de foliculite, ele ainda minimiza a pigmentação de áreas que mais têm propensão a ficarem escuras, como as axilas e virilhas;
- Bumbum Cream: que é um creme hidratante com ação modeladora, indicado para quem quer tratar e prevenir as estrias, celulites e foliculite;
- Esfrega Bumbum: potente esfoliador da marca, vai trazer aquele bumbum lisinho e livre de marcas, que é o sonho de muitas mulheres. Além disso, seus efeitos ficam mais potentes usando junto o Bumbum Cream;
- Barriguinha Cream: creme firmador e redutor de medidas que vai te ajudar a queimar a gordurinha localizada e eliminar a flacidez da região, resgatando a firmeza e elasticidade do abdômen;
- Boobs Cream: produto indicado para todos os tipos de pele, e que vai amenizar as cicatrizes antigas das estrias dos seios, e ainda fortalecer e firmá-los graças à sua ação de renovação celular;
- Boquinha Cream: é um protetor labial com ácido hialurônico vai hidratar, proteger e deixar a sua boca mais preenchida de forma natural. O efeito bocão é imediato! Lábios mais grossos e protegidos sem procedimento estético.
A linha The Creams vai te proporcionar uma experiência única no cuidado com o seu corpo. Todos os produtos são formulados por especialistas renomados, dermatologicamente testados e aprovados pela Anvisa.
A marca é 100% brasileira e possui responsabilidade social já que utiliza componentes naturais, ou seja, os produtos são veganos e cruelty free, isto é, todos os produtos não são testados em animais.
Sabe o que é melhor nisso tudo? Toda a linha possui qualidade de excelência e tem um preço popular. Isso mesmo! Produtos de qualidade e com um preço bem abaixo dos concorrentes, para garantir que você tenha a melhor experiência sem gastar muito para isso.
Leave a Comment