Dentre os maiores incômodos estéticos, podemos dar destaque às manchas na pele. Muitas delas são associadas à exposição ao Sol, porém, algumas delas, como as manchas vermelhas na pele, por exemplo, podem também estar relacionadas à acne e outros processos inflamatórios.
De fato, dependendo da cor da mancha na pele, pode indicar algum tipo de doença dermatológica séria ou apenas um problema decorrente de algum fator externo, como é o caso da mancha branca na pele.
O blog The Creams o guia completo a respeito das manchas na pele e também o significado de cada cor. Além disso, abordaremos formas de tratamento e prevenção. Gostou da dica? Então, não deixe de conferir o guia completo!
Tudo sobre Manchas na Pele: Quais os tipos? Como tratá-las?
Manchas na pele são alterações habituais e apresentam cores diferentes que correspondem a problemas de saúde diversos. Essas doenças surgem, em sua maioria, decorrentes de processos inflamatórios e existem vários fatores que podem influenciar o seu surgimento.
Quais as cores das manchas de pele?
- Manchas amarelas: pitiríase versicolor;
- Manchas marrons: sardas, acne, melasma, fitofotodermatose, e melanose;
- Manchas pretas: câncer de pele/melanoma, queratose seborreica escuras, nevo, ou nevo congênito;
- Manchas roxas: extravasamento de sangue na pele em decorrência de pancadas, alteração das plaquetas ou da capacidade de coagulação do sangue;
- Manchas brancas: vitiligo, hanseníase, pitiríase alba, micose (se for nos pés), leucodermia solar ou sardas brancas e ainda estrias (região do bumbum);
- Manchas vermelhas: podem indicar dermatite atópica, psoríase, pitiríase rósea de Gilbert, alergia, urticária causada por medicamentos, contato com alguma substância, estrias recentes (região do bumbum).
O que causam manchas na pele? Como tratá-las?
Conheça o BB Clear, o novo Clareador de Manchas da linha The Creams
A linha The Creams chegou com uma novidade imperdível: o BB Clear. Esse creme clareador vai tratar todas as manchas indesejáveis do corpo e, além disso, previne a foliculite. Formulada por especialistas, o creme possui ingredientes naturais e é vegano.
Os ativos do BB Clear atuam diretamente na produção da melanina e vão uniformizar o tom da sua pele e também a textura.
Desta forma, as marcas escurecidas serão cada vez mais amenizadas durante o tratamento, resgatando a tonalidade natural da pele. Outro ponto positivo é a prevenção da foliculite e atrito.
Os principais ingredientes do BB Clear são: O óleo de rosa mosqueta que promove a renovação cutânea, reduz a hiperpigmentação e melhora a textura da pele.
A bioecolia retarda o crescimento da flora bacteriana e previne a foliculite. O niacinamida atua no combate à formação de radicais livres e também possui ação clareadora.
Já o Cywhite atua na síntese de melanina e controla a produção desse composto na pele. O BB Clear tem ainda ácido hialurônico e extrato de portulaca que vão tratar o ressecamento e prevenir o aparecimento de manchas, respectivamente.
Tudo isso com um preço justo e que cabe no seu bolso. Que tal ter uma pele lisinha, uniforme e sem foliculite? Então, experimente o BB Clear e veja os resultados já na primeira aplicação! Adquira o seu e cuide do seu corpo da melhor forma.
Leave a Comment